30 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Flávio Bolsonaro tenta arquivar de novo inquérito das rachadinhas

Mas Superior Tribunal de Justiça nega pedido do filho de presidente denunciado por corrupção

Flávio Bolsonaro mergulhado na corrupção das rachadinhas

O vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Jorge Mussi, negou mais um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) para arquivar o inquérito que apura o caso das “rachadinhas”.

Flávio Bolsonaro é denunciado no caso de corrupção das rachadinhas, como o principal beneficiário do esquema desviou quase R$ 50 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O filho do presidente tenta a todo o custo travar a investigação na justiça.

A Corte foi acionada depois do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) autorizar o seguimento das investigações. A defesa de Flávio argumenta que o próprio STJ anulou a quebra de sigilo do senador.

Na decisão, o ministro alega que o recurso foi enviado fora do prazo, pois os advogados do filho do presidente apresentaram o pedido em um processo já encerrado no STJ.

O presente pedido foi apresentado após o trânsito em julgado. Eventual descumprimento do acórdão proferido nestes autos deve ser impugnado pelos meios processuais adequados, mediante o ajuizamento de reclamação constitucional ou a impetração de habeas corpus. Assim, diante do exaurimento da prestação jurisdicional por esta Corte Superior de Justiça, nada há a prover”, escreveu Mussi.

L