30 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Foi nos pênaltis: CRB elimina o Goiás e avança na Copa do Brasil

Disputada em jogo único, a partida terminou em 1 a 1 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis e melhor para o Galo, que venceu por 3 a 2.

Na noite desta quinta-feira, estádio da Serrinha, em Goiânia, o CRB eliminou o Goiás em partida da segunda rodada da Copa do Brasil. Disputada em jogo único, a partida terminou em 1 a 1 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis e melhor para o Galo, que venceu por 3 a 2.

O primeiro foi todo do Goiás, mas a equipe da casa não conseguiu abrir o placar. Na primeira etapa, aliás, a falta de luz nos refletores interrompeu a partida por mais de meia hora. Gols, só no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Wellington Carvalho após cobrança de escanteio colocou o CRB em vantagem.

O 1 a 0 não durou muito tempo. 15 minutos depois, após o ábritro Vinícius Furlan ver Renatinho caindo na área, um pênalti muito questionado foi marcado. O próprio Renatinho, que não tinha nada a ver com isso, deu números iguais.

Depois disso, as duas equipes, que ainda não souberam o que é perder este ano, ficaram com medo. Goiás e CRB passaram a ser muito cautelosos e não conseguiram o segundo gol, levando a partida para a disputa de pênaltis.

Os pênaltis começaram com quatro acertos; Brenner e Geovane, para o Goiás, Lucas e Hugo Sanches, para o CRB. A partir daí, só teve uma aberração atrás da outra. Marlone mandou no travessão, Mailson e Rafael Vaz jogaram para fora, Wellington Carvalho parou em Sidão e Renatinho jogou na trave. Sobrou para Felipe Menezes, que entrou no fim da etapa final, marcar e dar a classificação para o time alagoano.

O prêmio por ter passado de fase foi de um milhão e quatrocentos e cinquenta mil reais. O próximo adversário vai sair do confronto entre Santa Cruz-RN e Bahia previsto pra a Arena das Dunas, em Natal (RN) no dia 6 de março.