27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC assina decreto para o retorno de músicas ao vivo em bares e restaurantes

Atividade de músicos e artistas havia sido suspensa desde 24 de dezembro via decretado estadual contra o avanço da Covid-19

Na noite desta terça (5), o prefeito de Maceió, JHC, anunciou em suas redes sociais a assinatura de um novo decreto, permitindo o retorno das atividades de músicos e artistas em bares e restaurantes.

Estas haviam sido suspensas pelo decreto estadual, assinado em 24 de dezembro pelo governador de Alagoas, Renan Filho, como uma medida contra o avanço da covid-19.

“Acabo de assinar o decreto para o retorno das atividades de músicos e artistas em bares e restaurantes. Com diálogo, construímos protocolos de segurança para permitir que a classe volte a trabalhar de forma honesta e com responsabilidade”. JHC, prefeito de Maceió.

Abrasel e músicos

O diálogo citado pelo prefeito aconteceu principalmente nesta segunda, após reunião com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) e um comitê dos artistas, que representou os músicos do estado.

Na oportunidade, reforçaram que mais de 12 mil músicos estavam temporariamente sem fonte de renda, vista a suspensão da realização dos eventos.

A reunião foi finalizada com a expectativa de que na quarta-feira (6) fosse publicado um decreto municipal com uma permissão para realização de eventos musicais nos bares e restaurantes da capital.