14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Menino de 12 anos morre em Maceió após choque em secador achado no lixo

Primo também foi eletrocutado e está no HGE

Briam Paulo Soares dos Santos, um menino de 12 anos morreu na segunda-feira (25) após levar um choque elétrico por causa causa de um secador de cabelos que ele achou no lixo em Maceió.

Ele estava descalço, tinha acabado de chover. e quando pegou no secador ligado à tomada, levou a descarga e caiu.

Um primo, de 21 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) – ele tentou socorrer a Briam e também sofreu uma descarga elétrica.

O pai de Briam chegou a quebrar o contador de energia da casa para tentar salvar o filho e o sobrinho.

“Meu sobrinho Bruno pegou no portão e tentou pegar no Briam. Só que quando ele tocou no portão, tomou uma descarga e ficou paralisado. O meu irmão viu que eram um choque, pegou um pedaço de madeira que estava lá na área, tirou o Bruno de perto do portão e de perto do Briam e quebrou o contador de energia da casa”. Noel Soares, tio das vítimas.

Familiares informaram que a vítima encontrou o secador em um local de descarte de lixo às margens da Lagoa Mundaú e o levou para casa. Parentes acharam que o objeto seria usado apenas como brinquedo, e que nunca seria ligado na tomada.

De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda,  o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A descarga provocou uma queimadura no braço esquerdo e o Instituto Médico Legal Estácio de Lima apontou que Briam morreu por choque elétrico acidental.

Briam morava e estudava no bairro do Vergel do Lago. Ele era aluno da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor, que decretou luto.