27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Morte de reeducando do Sistema Prisional é investigada pela OAB de Alagoas

Advogados e advogadas também procuraram a comissão para relatar novos casos de agressões dentro do sistema penitenciário para serem apurados

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB) solicitou informações sobre as acusações de supostas agressões feitas por policiais penais a reeducandos e de uma possível morte dentro do Sistema Prisional alagoano.

Segundo o presidente da OAB, Nivaldo Barbosa Jr., após as denúncias, mais advogados e advogadas procuraram a comissão para relatar novos casos de agressões dentro do sistema penitenciário para serem apurados.

Um dos casos ocorreu dentro do Núcleo Ressocializador e o reeducando possui marcas de agressão nos olhos, nos braços e nas costas. O outro caso, de um idoso de 69 anos, o reeducando, também com marcas de agressão, teria falecido dentro do Sistema Prisional em decorrência dos ferimentos supostamente provocados pelas agressões sofridas.

A Seris, através de nota, afirmou que não coaduna com esse tipo de conduta e que vai apurar as denúncias feitas pela OAB. E Vitor Leite, presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), disse que repudia qualquer ato de violência e que o reeducando já chegou espancado .