27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Músicos e DJs fazem protesto em frente ao prédio do governador

Governo vai receber manifestantes às 9 horas de segunda-feira no Palácio Zumbi dos Palmares

Artistas alagoanos em frente ao prédio do governador em Maceió

Um grupo de artistas, músicos e Djs alagoanos, realizou passeata de protesto nesta sexta-feira, 25, nas ruas da Ponta Verde, em Maceió, contra o decreto do governo estadual que proíbe a música ao vivo nos bares e restaurantes.

O grupo decidiu levar o protesto para a porta do edifício onde reside o governador Renan Filho. No ato, os manifestantes, todos trajando luto, decidiram ficar em frente ao prédio até que o governador ou alguém designado por ele os receba e para discutir o decreto.

Os manifestantes, com um carro de som, disseram claramente que “a culpa não é nossa”, referindo-se as aglomerações nos estabelecimentos.

Eles destacaram que são o setor mais prejudicado com as medidas do governo e defendem uma revisão ao decreto. Declararam não ser contra as medidas preventivas ao cornavírus, mas que não podem ser os únicos penalizados nesse cenário de dificuldades. E questionam: – Quem é que vai pagar as nossas contas?

Em meio aos discursos na porta do governador, os manifestantes fizeram alusões à campanha política no Estado, onde não apareceu ninguém para impedir que os candidatos promovessem aglomerações durante todo o processo. Para ele, a injustiça contra os artistas e o setor de entretenimento no Estado está latente.]

Governo propõe Audiência – Agora a pouco, Às 19h10, o governador Renan Filho (MDB) enviou mensagem aos manifestantes propondo uma audiência com  representantes da categoria no Palácio Zumbi dos Palmares, na segunda-feira, às 9 horas, para tratar do decreto. Ficou decidido que uma comissão formada por 10 pessoas será recebida pelo Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias.