
Em reunião com o secretário de Planejamento do Estado, Cristhian teixeira, O Sindpol apresentou as propostas dos policiais civis para encerrar a greve que a categoria faz nas delegacias alagoanas.
O sindicato quer o enquadramento dos policiais civis aposentados, o pagamento retroativo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além do pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e a continuação das negociações da pauta geral dos policiais civis, que trata do fim da cota mensal de 40 progressões do PCCS e do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados.
O secretário sem a devida autonomia para bater o martelo disse que o governo está preocupado com a questão salarial de todos os servidores estaduais e prometeu que até o próximo dia 10 o governador irá apresentar seu posicionamento em relação as reivindicações dos policiais civis e demais categorias.
Teixeira ainda aproveitou papo na mesa de negociação e fez ver aos policiais que a greve não é o melhor caminho e que com o trabalho a classe demonstra seu compromisso com a sociedade, incentivando o Estado a buscar melhorias continuamente. Com a greve, disse ele, a categoria perde, perde o governo e principalmente a sociedade.