27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Quando a paranoia sexual e o moralismo barato alimentam a hipocrisia

É uma obsessão: aquele cara que está lá no Palácio do Planalto não pode ver uma vergonha que já quer passar.

O pior de tudo é o vexame internacional para o país que assiste ao seu mandatário compartilhando vídeo pornográfico e fazendo pergunta sobre práticas sexuais escatológicas.

O objetivo foi atacar o carnaval, sim, apesar de ele negar depois (novidade?) e eu explico: quem achava que a tal de Jenifer seria o hit do carnaval quebrou a cara. O grito mais popular da festa foi aquele mandava o capitão reformado tomar no…

Aliás, faz tempo que não vejo um carnaval tão politizado e a vitória da Mangueira, que trouxe o caso Marielle para o centro da avenida, coroou o grito de quem ainda acredita em justiça.

Diante disso, o adolescente mimado que não larga as redes sociais tenta, mais uma vez, rachar a nossa sociedade, demonizando uma das poucas festas em que todos brincam (ou descansam), independentemente da cor, sexualidade e classe social.

“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”, postou o “Coiso” no twitter.

Logo abaixo, ele publicou um vídeo em que um homem seminu rebola sobre um ponto de ônibus. Outro urina sobre a poc, que dá continuidade ao show de horrores. Cadê a dignidade e o respeito ao cargo, meu senhor?

Pouco depois, a pergunta: “O que é golden shower?”. O “banho dourado” é quando um parceiro sexual urina sobre outro, semelhante ao que é mostrado no famigerado vídeo que ele compartilhou e que foi tratado com um misto de indignação e vergonha, principalmente, pela mídia internacional.

Aqui, também. Os internautas caíram de pau no coisa ruim:

“É um perigo, ele finge demência e sai atacando grupos isolados! Bolsonaro não é louco, é só mal intencionado! Se esconde na sandice para espalhar preconceito. Pelos comentários se vê como o povo não infere o que lê…”, tuitou um usuário da rede.

“Você é uma lástima. O mundo inteiro vendo um vídeo que não representa o carnaval do Brasil, simplesmente porque você ficou ofendidíssimo com o grito nas ruas de #EiBolsonaroiVaiTomarNoCu! Otário”, respondeu outro.

“Deixa de ser mau caráter e hipócrita. Você tem idade mais que suficiente para ter passado por muitos carnavais e sabe que essa pouca vergonha não é de 10, 15 anos atrás. Vai dar essa desculpa no grupo das tias do WhatsApp”, esbofeteou mais uma internauta.

O assunto dá pano pra manga, mas vou ficar por aqui porque, enquanto escrevia este artigo, outra indagação causou-me crise existencial: se a mamata acabou, então, porque os gatos do cartão corporativo do digníssimo teve aumento de 16%?

Deixa para lá. Deve ter gente fazendo sexo ou nua a esta hora, ou seja, o presidente tem mais com o que se preocupar.