9 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Justiça

TJAL decreta luto de três dias pelo falecimento do juiz John Silas, vítima da Covid-19

Com mais de 25 anos de carreira, magistrado destacou-se atuando em varas criminais e na realização de casamentos

Morreu, na noite desta quinta-feira (13), o juiz John Silas da Silva. Silas era titular da 8ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri. Ao longo de sua carreira como magistrado, prestou relevantes serviços à Justiça Estadual, notabilizando-se pela dedicação às varas criminais de Arapiraca e Maceió, especialmente na condução de julgamentos no Tribunal do Júri.

John Silas da Silva ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1995 e era titular da 8ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri. O juiz também era professor na Universidade Federal de Alagoas de Direito Processual Civil, Ética Profissional e também atuava no Escritório Modelo da instituição.

O juiz John Silas foi internado com a Covid-19 no dia 10 de março deste ano no Hospital Memorial Arthur Ramos e foi transferido para o Hospital do Coração no dia 27 do mesmo mês, onde precisou utilizar a ECMO (Membrana de Oxigenação Extra Corpórea). John Silas faleceu por volta das 16h desta quinta-feira.

O sepultamento do magistrado será ao meio dia desta sexta-feira (14), no Campo Santo Parque das Flores e, devido às restrições sanitárias, a despedida será restrita para os familiares.

Luto

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, decretou luto oficial por três dias, no âmbito do Judiciário alagoano, em razão do falecimento do juiz John Silas da Silva, ocorrido nessa quinta-feira (13). John Silas era titular da 8ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri.

A Portaria ressalta “os relevantes serviços por ele prestados ao Poder Judiciário do Estado de Alagoas, destacando-se pela dedicação às Varas Criminais e à realização de casamentos”.

Durante o período, ficam proibidas quaisquer celebrações e festividades no âmbito do Judiciário