28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

A democracia de Bolsonaro e o espelho dos bolsonaristas

Ele agora quer uma borracha para apagar os rastros do passado impresso

Bolsonaro quer anistia e borracha para apagar passado

Jair Bolosonaro (PL) amarelou no ato da Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, 25. Além de terceirizar as agressões costumeiras a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para o pastor Silas Malafaia, ainda falou em passar uma “borracha no passado”, considerando todo o roteiro golpista de que participou.

E não foi por outra razão que pediu anistia para os envolvidos nos malfeitos, desde o 8 de janeiro de 2023, às reuniões conspiratórias do Palácio do Alvorada, que resultaram na minuta do golpe que está em mãos da Polícia Federal.

O ex-presidente se vitimizou no palanque paulista e se disse perseguido. Diante do que disse e do que fez, antes, para ganhar as eleições, e depois para impedir a posse do vencedor, ele quer uma borracha que apague os rastros.

A democracia que Bolsonaro entende é apenas uma para o seu bel prazer e para os seus. De preferência sem punição judicial para as arbitrariedades e atentados cometidos contra o estado de direito e à Constituição. E quem estiver do outro lado que prepare o lombo.

E nisso ele tem o apoio de uma leva considerável de bolsonaristas, que o têm como espelho.