Bandidos armados param ônibus no conjunto José Maria Peixoto, colocam os passageiros para a fora e tocam fogo no coletivo.
Segundo passageiros, era uma quadrilha com mais de 12 bandidos, entre eles alguns menores participando da ação criminosa.
O ônibus vinha da parte alta da cidade e fazia a linha Ufal/Iguatemi. Não há informações sobre feridos graves, mas o cobrador do coletivo foi atingido por um tiro de raspão na operação, disparado por um dos bandidos.
Depois da prática do crime, a quadrilha se uniu e disparou tiros para o alto.
Esta, no entanto, é a primeira vez que Maceió tem um coletivo incendiado a partir de uma ação de marginais armados. Segundo passageiros, os criminosos teriam gritado muitos palavrões contra a polícia. O veículo incendiado pertencia a autoviação São Francisco.
Retaliação
Por volta das 13h30, o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar, chegou ao local e determinou que a polícia fique no local por tempo indeterminado. Afirmando que só vai conceder entrevista após a operação, Gaspar adiantou que o ato foi uma resposta ao trabalho da Defesa Social de Alagoas.
Comments are closed.