28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Conselho do CRB terá reunião extraordinária nesta segunda

Marcos Barbosa não descarta se reeleger para um quinto mandato

Já nesta segunda-feira (17) deve ser definida a próxima diretoria do CRB, durante assembleia extraordinária do Conselho Deliberativo do clube.

A convocação da mesma foi assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva. Na ocasião, os conselheiros do clube foram devem deliberar três temas referentes ao estatuto:

I – aprovar o estado de necessidade imperiosa que autoriza reforma emergencial de dispositivos do estatuto do clube, como previsto no art. 192 e seu §1º;

II – aprovar alteração estatutária em parte do teor dos arts. 87 e 100 do Estatuto, a ser editada através da emenda como previsto no §2º do art. 192 do Estatuto;

III – acrescentar o art. 190-A, no capítulo X – Das disposições Transitórias, para regrar a vigência da alteração estatutária.

Só poderão participar da reunião e exercer voto os conselheiros que estiverem com o cadastro regular e as obrigações financeiras em dia com o clube até o dia 30 de novembro deste ano.

Reformado e com mudanças aprovadas em 2014, o Estatuto do CRB permite apenas uma recondução de mandato contínuo para presidente e vice-presidente. Marcos Barbosa foi aclamado pela quarta vez consecutiva em dezembro de 2016, sob vigência do estatuto reformado. Ou seja: ele já exerceu o direito de se reeleger pela única vez para o biênio 17/18.

Roberto Fernandes, Kennedy Calheiros, Fernando Paiva e Carlos Rubens são cotados para assumir a presidência, mas apesar de dizer que estava de saída e o atual estatuto impedir, Marcos Barbosa não mais descarta um quinto mandato.