14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e CRB seguem na mesma: Série B tem rodada completa nesta terça-feira

Azulão vem de vitória e se isola na vice-liderança, já o Galo empatou fora de casa e amarga mais uma rodada na antepenúltima posição

Nesta terça-feira (21), a Série B do Campeonato Brasileiro terá uma rodada completa, com todos os jogos começando entre 19h15 e 21h30. O CSA encerrará a noite contra o Oeste, às 21h30, jogando fora de casa. Já no Rei Pelé, o CRB terá uma parada dura contra o líder (disparado) Fortaleza, às 20h30.

O Azulão buscou uma vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com gol do zagueiro Leandro Souza, jogando contra o São Bento no Rei Pelé, encerrando o placar em 1 a 0, neste sábado (18). Seu adversário, o Oeste, vem de um empate sem gols, jogando em casa, contra o Juventude, e está no meio da tabela, com 27 pontos e na 11ª colocação.

Já o Galo não saiu do zero diante do Vila Nova. As duas equipes fizeram uma péssima partida um dia antes, na noite da última sexta-feira (17). E em um cenário de invasão de CT, agressão e dispensa de jogadores, o CRB precisa de alguma forma encontrar forças para encarar o líder Fortaleza. Treinado por Rogério Ceni, o time cearense é o que menos perdeu na competição junto com o CSA, apenas quatro vezes.

Classificação

Entrando na 22ª rodada, a segunda divisão nacional adentra em sua terceira rodada do returno e já é possível desenhar os candidatos ao acesso, assim como ao rebaixamento. O CSA está 6 pontos distantes do líder Fortaleza e pode inclusive perder uma partida, que ainda assim se mantem no G4. Subir para a Série A é um sonho mais do que possível ao Azulão.

Já o CRB vive um cenário de pesadelo. Além das situações fora de campo, dentro o time não colabora muito. Com saldo de 8 gols negativos, o Galo tem o pior ataque da competição, com apenas 15 gols marcados em 22 partidas disputadas. E o CRB só não perdeu menos que Boa Esporte e Sampaio Corrêa, que amargam as últimas posições, 5 pontos atrás.

Mas uma vitória pode aliviar a situação. É difícil contra o Fortaleza, mas terminar o placar na frente do líder colocaria o time, na melhor das hipóteses, na 14ª posição. Tirando os dois últimos colocados, muito atrás, seis times estão separados por apenas três pontos, do 18º (CRB) ao 13º (São Bento).