14 de maio de 2021Informação, independência e credibilidade
Mundo

Dia do Malbec: aproveite, o tempo está muito bom para o vinho

Veja duas sugestões que se adequam aos bolsos de quem gosta do Malbec

Não deixe passar em branco o dia do Malbec

Versatilidade é a palavra que melhor define os vinhos Malbec. Queridinhos entre os winelovers, esses rótulos são famosos por se encaixarem em (quase) qualquer situação. E, por isso, normalmente são os escolhidos na hora de comprar um bom vinho para se ter em casa. São tão amados que ganharam uma data só para eles: neste sábado (17/4) é celebrado o Dia Mundial do Malbec.

Desgraça de uns, alegria de outros

A título de curiosidade, a Malbec é uma variedade de uva tinta originalmente cultivada na França, na região de Cahors. Contudo, devido a uma praga chamada “filoxera”, o cultivo foi dizimado em solo francês (para a alegria dos argentinos, que monopolizaram o mercado).

“A Malbec argentina conquistou o paladar do brasileiro por seus aromas de frutas maduras e pela maciez do vinho na boca. De modo geral, podemos dizer que a uva origina vinhos bem redondos, que conquistam tanto quem está começando no mundo do vinho quanto os apreciadores mais experientes”, explica Jessica Marinzeck, sommelière da Evino. “Além disso, os vinhos de Malbec são fáceis de harmonizar e combinam com uma das especialidades do final de semana do brasileiro: o churrasco”.

Celebre o dia do Malbec com 2 sugestões de rótulos para todos os gostos e bolsos. Confira:

(Por Giulia Roriz)