Duas pessoas morreram após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da manhã desda sexta-feira, na BR 101, no município de Rio Largo. De acordo com a PRF, pelas características do veículo em que estavam – um Fiat/Siena de cor branca e placa ORD 0748 – eles foram identificados como suspeitos de participar de um assalto ocorrido na madrugada de hoje, no município de Novo Lino, aos passageiros de um ônibus da Real Alagoas que fazia a linha Recife-Aracaju, e reagiram a tiros, à abordagem policial.
Houve confronto, e os dois suspeitos foram baleados. Os policiais afirmam que prestaram socorro e encaminharam a dupla para atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), mas eles não resistiram aos ferimentos.

O veículo, segundo a Polícia, tinha registro de roubo. Os produtos do roubo foram recuperados e duas armas foram apreendidas.
AÇÃO E REAÇÃO
De acordo com a PRF, passava das 4h30, quando a Central de Informações da corporação recebeu a notícia de que os passageiros do ônibus da Real Alagoas tinham sido vítimas de assalto na BR 101, próximo ao povoado Cocal, em Novo Lino. A ação criminosa teria sido praticada por dois homens armados, usando um veículo Siena de cor branca. De imediato a denúncia foi repassada aos policiais de plantão, que iniciaram a busca pelos assaltantes.
Por volta das 5h30, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF deparou-se com um veículo com as mesmas características informadas, trafegando pela BR101, nas imediações do município de Rio Largo. Eles tentaram abordar o carro mas foram recebidos a tiros. Na reação, os suspeitos foram baleados, o que resultou na morte dos dois. Nenhum policial foi ferido.
No veículo usado pela dupla, foram encontradas malas com roupas, 20 celulares, diversos relógios, uma quantia em dinheiro e outros produtos do roubo realizado na madrugada. A Polícia suspeita que essa mesma dupla tenha realizado outros assaltos a ônibus nas rodovias federais que cortam Alagoas, nos últimos 15 dias, já que as últimas ocorrências recebidas sempre informavam sobre uma dupla de assaltantes usando um Siena de cor branca.