27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

 Jesus está morrendo novamente: até quando vai durar esse sacrifício?

O feriado tão simbólico desta sexta-feira não pode se limitar a banquetes fartos, regados à sobremesa de ovo de chocolate

Há milênios, uma personalidade importante  pisou no planeta terra e, de tão expressiva, afinal era filho do Criador, alterou até mesmo a contagem do tempo neste mundo. Jesus Cristo, Ele mesmo,  o ser humano divino, cuja paixão e morte é lembrada anualmente nesta época de Semana Santa, fez um bocado de história e influenciou os fundamentos de muitas outras religiões.

Ele, afinal, era plural, falava da Doutrina  do Amor, que não cabia em cercas religiosas ou convenções de qualquer tipo.  Seus primeiros biógrafos, os chamados apóstolos Mateus, Marcos, Lucas e João, em diferentes passagens de seus relatos, apontaram traços diferenciais de Jesus que impedem qualquer rotulação restritiva.

Jesus pregava para doutores da lei e para minorias, apresentava-se como rei de um reino que não era deste mundo, inacessível, pois, a qualquer tentativa de dominação. O Mestre falava que se deveria “amar ao próximo como a si mesmo”, não discriminava, não apontava quem seria esse próximo.  Isso intrigava  os poderosos de plantão.

O assassinato de Jesus, em praça pública, como  anti-herói do seu tempo, às vistas de um  povo alienado e sob seus aplausos, parecia a saída perfeita para calar a voz do maior líder de direitos humanos que passou por esta terra.

Contudo, Ele sobreviveu. Sua Doutrina do Amor continua influenciando muitos seguidores nos quatro cantos do mundo, em diversas religiões ou mesmo fora delas.  Na luta contra os anticristos, que ainda crucificam as minorias, o feriado tão simbólico desta sexta-feira não pode se limitar a banquetes fartos, regados à sobremesa de ovo de chocolate.

Jesus está morrendo novamente: até quando vai durar esse sacrifício?

One Comment

  • Incorres em ledo engano ou grassas erro crasso insinuares que nosso Mestre Jesus Cristo rezava numa cartilha escarlate socialista, mormente dos tais direitos humanos mais conhecido como “dos manos”. Jesus, O Cristo, jamais fora um socialista como se LHE imputam, a saber:
    “Quem quer que apareça dizendo que Jesus foi socialista, ou precursor do socialismo, é um charlatão filho da puta que deve ser expulso, a pontapés, de qualquer posto de relevo que tenha na igreja, na universidade, no jornalismo ou na política. Ao longo do Evangelho, SÃO TANTAS as passagens em que Nosso Senhor cita como exemplos de relações justas e honestas o trabalho assalariado, as trocas comerciais, os negócios lucrativos e outras situações essenciais do capitalismo, chegando a compará-las às relações entre Deus e os homens, que nada, absolutamente nada pode sugerir que houvesse um pingo de anticapitalismo nas suas intenções”. https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/quem-quer-que-apare%C3%A7a-dizendo-que-jesus-foi-socialista-ou-precursor-do-socialism/621667254652019/
    Abr
    *JG

Comments are closed.