28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Justiça proíbe Dantas e Renan Filho de fazerem promoção pessoal em eventos oficiais

Decisão atende pedido formulado pelo União Brasil, partido do senador licenciado Rodrigo Cunha, que pretende disputar o governo do Estado

A Justiça determinou que o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), não façam promoção pessoal durante eventos públicos do governo.

A decisão é da desembargadora eleitoral Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso e atende a um pedido do União Brasil, partido do senador licenciado Rodrigo Cunha.

A desembargadora determinou que Dantas não permita que ocorra e também não realize atos de promoção pessoal, própria ou alheia, por meio de manifestações que comuniquem feitos ou qualidades pessoais dele ou do ex-governador.

Ela também ordenou que Paulo Dantas não permita que ocorra nem realize manifestação ou solicitação de apoio político-eleitoral. O governador também não pode se referir ao pleito vindouro ou à escolha a ser realizada nele, atendo-se à estrita informatividade e impessoalidade dos atos de governo.

Já para o ex-governador, ficou determinado que ele também não realize atos de promoção pessoal, seja por meio de discursos, de entregas simbólicas, de “composição de mesa” ou atos afins capazes de permitir-lhe destaque em tais ocasiões.