Drante assalto na rua professor Loureiro na Ponta Grossa, um policial militar da 3ª Companhia Independente, de Paripueira, foi baleado no rosto na segunda-feira, 19.

O caso aconteceu em um ponto de ônibus próximo da casa do militar, que antes de ser baleado foi abordado por um suspeito. Segundo informações da polícia, ao perceber que o revólver na cintura do militar o suspeito disparou contra ele e fugiu.
Jailton Costa da Silva, de 32 anos, é policial baleado. Ele estava com a esposa, o filho e uma irmã quando foi abordado. Foi a esposa de Jailton quem o levou até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele passou por cirurgia.
O suspeito de cometer o crime foi identificado como Acauã de Oliveira Lins, mas não foi preso. Um outro suspeito em um Fiat Uno Azul teria dado cobertura ao atirador.
No HGE, o major Eugênio, que também é lotado na 3ª Companhia Independente, informou que Jailton está fora de perigo. “Graças a Deus, ele está fora de perigo. A bala está alojada na mandíbula, mas creio que o pior já passou”, disse.