27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Ninguém está acima de tudo e de todos, nem o Ministério da (des)Educação

Quando algo causa espanto até no movimento Escola sem Partido é melhor ‘jair’ se preocupando.

Aliás, quem não ficaria chocado ao ver a máquina pública sendo usada para obrigar crianças a repetir o slogan da campanha de um traste que está há quase dois meses no poder mas, ainda, não desceu do palanque?

O princípio da impessoalidade foi quebrado na carta do Ministério da Educação aos gestores escolares, na qual o órgão recomenda que os alunos sejam instados a cantar o Hino Nacional e a bradar aquela baboseira do “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Tudo devidamente filmado, conforme a orientação superior. Que horror!

Daqui a pouco, as crianças e adolescentes serão obrigados a juntar as perninhas, encolher a barriga, estufar o peito, esticar o braço direito com a mão espalmada para saudar o “líder”. Estou fora!

Leia a mensagem publicada no twitter do Escola sem Partido:

Em princípio, nada de mais na recomendação de cantar o hino e filmar os alunos. Mas a carta c/ o convite p/ “saudar o Brasil dos novos tempos” e o slogan da campanha eleitoral lembra o canteiro de sálvias em forma de estrela no jardim do Alvorada em 2002.

Sobrou até para o ex-presidente Lula, meus caros, mas o que seria destes movimentos pelos valores tradicionais sem manifestar suas obsessões?

É preciso vigilância contra o autoritarismo. E coragem para exigir respeito às leis e princípios constitucionais.

Ninguém está acima de tudo e de todos.

4 Comments

  • Wagner Melo Wagner Melo

    Olá, amigo, tenho algumas dúvidas: quem não canta o hino nacional, obrigatoriamente, ama funk?

    Em qual escola existem programas de sexualização precoce? Me diga onde, que eu me junto a você para irmos ao Ministério Público denunciar. Você terá um parceiro.

    Saudações cordiais.

  • DOUTRINADOS CONCERTADOS SÃO CONTRA A “DOUTRINAÇÃO”!
    Joilson Gouveia*
    É Induvidoso, inquestionável, irretorquível e insofismável de que o nosso brilhante, culto, inteligente, coerente, contundente, percuciente, profícuo e proficiente mestre, jornalista, escritor, autor, editor e, sobretudo, renomado filósofo Olavo de Carvalho, que assesta com muita clareza, segurança, certeza, convicção, fundamento e propriedade: “os incomodados que me desculpem, mas ter razão é a minha profissão”! Diz-nos mais: “No Brasil, a maior prova de ignorância é saber algo que os outros não sabem”, mormente quando averba o seguinte, a ver:
    a) “A mídia, no Brasil, não registra os fatos: ela os planeja e produz”.
    b) “O único objetivo da mídia brasileira é manter o governo Bolsonaro em crise permanente, tornar o Brasil ingovernável e trazer Lula de volta como salvador da Pátria”.
    E, mais ainda, arrematando:
    • “Nem Fidel Castro, que matou umas cem mil pessoas, foi jamais chamado de ‘extremista de esquerda’ na mídia brasileira. Mas o Bolsonaro já virou “extremista de direita” por conta do que seus inimigos dizem que ele VAI fazer. A mídia brasileira é crime organizado, nada mais”. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/desarrazoados-resistentes-perfidos-e.html
    Explico!
    Os “resistentes arautos e carpideiras escarlates” (inescrupulosos, oprobriosos e asquerosos jornalistas ou atoleimados blogueiros) todos concertados, acordados e mancomunados ardilosa e conluiadamente seguem e cumprem à risca – à falta de fatos para informar e noticiar-, ao mote indicado e tudo aquilo que é determinado como PAUTA, pelo Establishment escarlate, senão vejamos nos exemplos nada exemplares abaixo, a ver:
    a) https://www.cadaminuto.com.br/noticia/334957/2019/02/26/mais-uma-papagaiada-do-autoritarismo;
    b) http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/02/27/um-ministro-trapalhao-num-pais-de-ladrao/;
    c) https://eassim.com.br/ninguem-esta-acima-de-tudo-e-de-todos/.
    Coincidência? – eLLes não creem nisso; salvo “se dois corpos ocuparem o mesmo espaço ao mesmo tempo” [Bob, do blog]
    Notem que o “tema” em pauta parece ter sido a pauta única ou única pauta de todas essas editorias distintas – “planejado e produzido” -, como bem assestado acima pelo nosso mestre; ou não?
    Aliás, todos unanimemente se dizem indignados, contrariados e revoltados com a “doutrinação” (segundo eLLes) na recomendação enviada para cantar-se o Hino Nacional Brasileiro, uma vez por semana, pelo menos ou no mínimo, conforme previsto em Lei [12.031/2009, que altera o Art.39 da Lei 5.700/71, aditando-o parágrafo único: “Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental, é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana”.
    Arrancaram os cabelos, espernearam e berraram todos: “Aaaain, que horror! Não pode… que constrangimento! Doutrinação! Nem na ‘ditadura’! Exploração das imagens das criancinhas” et quejandos!
    – Tal e qual naquela metáfora da ministra Damares! Acariciar adulto pelado pode, é “arte”! Inclusive, fotografar, filmar, divulgar e disseminar ou explorar as imagens das criancinhas ou quiçá relações mais íntimas! “Canalhas, mil vezes canalhas”, como brada o Mito!
    São todos inimigos do Brasil e de seu Hino oficial? Bem por isso sempre ter razão: “Todo inimigo do Hino Nacional é um inimigo da nação. Ponto final”. -Olavo de Carvalho.
    Enfim, temos dito: “adeus, queridos”!
    Abr
    *JG
    P.S.: Calhordas, o maior exemplo e prova bastante de que o “brasileiro é ladrão” está na prisão – na “república de Curitiba”! Ou não? Outra: como pode ter uma legião de salafrários, finórios e escroques querendo-o livre senão em apologia ao ladrão: “seu herói é ladrão”!

Comments are closed.