Do flerte ao namoro foi uma construção paciente, movida a ideias e irrigada com o suco da esperança no futuro, capaz de fazer a diferença.
Este tem sido o roteiro das conversas, hoje mais que alinhadas, do PT de Palmeira dos Indios, com o prefeito Júlio Cézar da Silva.
A ideia é que o prefeito desembarque da legenda atual, o MDB, e ingresse no Partido dos Trabalhadores, fundado pelo atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A empreitada petista hoje tem total apoio do deputado federal Paulão (PT-AL), que vem tendo sucessivas conversas com o chefe da municipalidade palmeirense.
Na semana que passou eles tiveram mais uma reunião e trataram do tema. Além de Paulão, estavam presentes a vereadora Sheila Duarte (PT), e o ex vice prefeito da cidade, Pedro Paulo, médico militante petista.
O prefeito, segundo informações, tem se mostrado feliz com a ideia de ingressar no PT e chegou a comentar que, no partido do presidente, estará em uma ambiente familiar. “Ele é Lula da Silva e eu Júlio Cézar da Silva”, disse animado.
As conversas agora devem evoluir para uma festa de noivado.