28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Prefeito Luciano Barbosa deve deixar o MDB e conversa com cúpula do PSB

Mas, o plano do B do prefeito inclui o PV, PCdoB e o PT

Luciano Barbosa pode deixar o MDB e assumir o PSB em Alagoas

Sem clima para continuar filiado ao MDB, após todas as crises vividas na legenda, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, se articula em direção a uma outra legenda.

Entre as crise enfrentadas onde está, Barbosa sofreu os reveses da tentativa de impugnação da sua candidatura a prefeito pela cúpula partidária e agora tem na sua cola uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara de Vereadores, que investiga os contratos da licitação do lixo.

No entorno do prefeito, aliados juram de pés juntos que a comissão foi articulada pelo próprio MDB, para tirá-lo do cenário eleitoral de 2o24. Sobre isso, o prefeito nem diz sim, nem não.

Mas, quanto a deixar o MDB ele tem analisado a questão e pode negociar com a cúpula nacional do PSB para assumir a legenda em Alagoas.

O PSB, hoje partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, está sem comando, desde que o prefeito JHC, de Maceió, mudou-se de mala e cuia para o PL, de Jair Bolsonaro.

Se não der certo o PSB, Barbosa deverá consultar um dos partidos da Federação Partidária no campo da esquerda, formada por PT, PCdoB e PV.

Só que antes, terá que se livrar da CEI ou CPI, que tanto quer lhe emparedar na gestão arapiraquense