20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Problemas dos bairros de Maceió são destacados na primeira sessão ordinária do ano na Câmara

Vereadores fizeram dezenas de indicações para a prefeitura de problemas em bairros da periferia

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores presidida pelo vereador Galba Netto (MDB) foi marcada pela apresentação de dezenas de indicações. Foram vinte duas ao todo.

Conforme havia destacado as necessidades de Maceió entram na pauta como forma de apoiar a prefeitura em suas ações. O mais importante é que a casa volta a sua plena atividade levando em consideração demandas presenciadas pelos vereadores em suas bases e a partir da provocação de moradores das comunidades.

“A sociedade espera que a casa reflita justamente suas necessidades. E isso estaremos garantindo como parte de nosso compromisso, viabilizando os debates e discussões que possam possibilitar melhor qualidade de vida para as comunidades. Nosso papel será sempre o de mediar todas essas demandas junto ao Executivo que tem demonstrado atenção diária aos problemas”. Galba Netto, presidente da Câmara.

Entre as indicações: pedidos de obras de drenagem, pavimentação, coleta de lixo, construção de pontes de acesso, banheiros públicos, saneamento, revitalização de praças e até mutirão para castração animal nos bairros.

A maioria dos encaminhamentos foram feitos por vereadores da atual legislatura, mas também foram lidos em plenário pedidos feitos por alguns da legislatura passada.

Todos os pedidos priorizaram áreas da periferia como os bairros do Vergel, Pouso da Garça, Ponta Grossa, Pescaria, Riacho Doce, Benedito Bentes e Eustáquio Gomes.

A questão da saúde e a pandemia de Coronavírus não foi esquecida, já que o debate sobre a prioridade da vacinação para os profissionais que estão na “linha de frente” acabou entrando na pauta.

O vereador e médico Cléber Costa (PSB) lembrou que os dados estatísticos apurados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na sétima semana epidemiológica, indicam crescimento do número de casos de Covid-19, com a perspectiva de elevação na capital e no interior.

A sessão também foi marcada por um gesto de solidariedade do Partor Oliveira Lima (Republicanos) que citou a luta do servidor público João Neto que foi diagnosticado com câncer e iniciou um delicado tratamento contra a doença. Conforme o vereador, em apoio a sua luta pessoal chegou inclusive a raspar o cabelo.