28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Sérgio Moro, o ex-juiz, é um degenerado, na visão de Flávio Dino

Ex-ministro não citou o nome do ex-juiz, mas fez referências as sentenças anuladas por suspeição e parcialidade

Sérgio Moro: juiz suspeito e parcial que degenerou encantado com a própria voz.

Sérgio Moro: Ex-juiz federal no Paraná, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e hoje senador eleito, é um degenerado.

Essa é a visão do futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, que é ex-governador do Maranhão, e ex-juiz federal. Ele deu entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 19.

 Dino disse: – “Quando o juiz resolve viver às custas do aplauso, ele degenera. Tem um caso cármico que é muito conhecido. Que é quando o juiz se encanta com os holofotes e usa a toga para fazer política. E é este caso que aí está, que todo mundo conhece, e deu no que deu. Tudo foi anulado, tudo foi posto abaixo, exatamente porque o juiz não pode ser encantado com sua voz, com sua imagem e holofote. Está no ramo errado”.

Juiz da Lava Jato, Moro se arvorou de xerife do judiciário e flutuou acima da lei como um intocável de saber jurídico precário.

Daí tudo que fez foi anulado pelo STF e pelo comitê jurídico da ONU, após ser considerado suspeito e parcial. Visto que degenerou.

E aquilo que degenera não vale nada.