28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Sessão solene da Câmara de Maceió fará homenagem ao Exército nesta terça-feira

Comemoração aos 371 anos da instituição é uma iniciativa do presidente da Casa, Kelmann Vieira

Presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira, justificou a iniciativa de homenagear o Exército Brasileiro

Para homenagear os militares, a Câmara Municipal de Maceió realiza sessão solene a partir das 9h30 desta terça-feira (30). A solenidade acontece no Plenário Vereador Silvânio Barbosa, na sede da Casa, em Jaraguá. A Casa concede também o Título de Cidadão Honorário ao major da PM, Rodrigo Dionizio Giacomelli.

A sessão em alusão ao Exército é de iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Kelman Vieira (PSDB). Já o título conferido ao oficial tem como autor o vereador, hoje licenciado e secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto (PSDB).

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 1648, no estado de Pernambuco. Naquele episódio, brasileiros de diversas etnias se uniram para combater, pela primeira vez, a dominação holandesa.

“Ao longo dos seus 371 anos de existência, o Exército Brasileiro tem buscado se pautar na Carta Magna e o império da lei e da ordem”. Exército Brasileiro.

O presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira, justificou a iniciativa de homenagear o Exército Brasileiro.

“O brasileiro tem muito orgulho do nosso Exército tendo em vista os relevantes serviços prestados pela instituição. Atua, com relevante participação em campanhas de cunho social e humanitária, aqui e fora do Brasil. É sinônimo de segurança para todo o povo brasileiro em qualquer que seja a ameaça. Por tudo isso, tomei a iniciativa de realizar a sessão solene, com aprovação por unanimidade dos meus pares, para homenagear a instituição. Tenho a certeza de que será um encontro bastante significativo”. Kelmann Vieira, vereador presidente da casa.

Ainda de acordo com a própria instituição, entre os exemplos de Braço Forte do Exército, descritos em seu site, está a intransigência da força militar em possíveis revoltas. Já como Mão Amiga, o Exército destaca sua atuação em ações humanitárias como a seca em regiões como o Nordeste.