27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Trabalhadores dos Correios terão dias descontados após paralisação

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) solicitou uma sessão especial na ALE para discutir o processo de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

correio

Os trabalhadores dos Correios terão descontados de suas folhas de pagamentos os dias de paralisação, conforme decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que publicou decisão nesta quarta-feira (02) concedendo reajuste de 3% nos salários e nos benefícios dos funcionários da estatal.

O desconto ocorrerá em três parcelas na folha de pagamento e que as cláusulas do acordo coletivo anterior serão mantidas. Também foi determinada a exclusão dos pais dos funcionários do plano de saúde, com a exceção de quem estiver em tratamento médico contínuo. A greve não foi considerada ilegal.

A Federação Nacional dos Tralhadores em Empresas de Correios (Fentect) disse que o reajuste de 3% está próximo ao índice de inflação, mas não repara a perda do “direito histórico” de manter pais e mães no plano de saúde. Segundo a federação, o maior avanço foi a mobilização da categoria.

ALE

Na sessão ordinária desta quarta-feira (2), o deputado Dudu Ronalsa (PSDB), solicitou a realização de uma sessão especial para discutir o processo de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

“O tema tem como finalidade discutir e refletir sobre os impactos da privatização dos Correios para a população, os municípios e para o Estado de Alagoas”. Dudu Ronalsa (PSDB).