28 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

A sandice de uma gente idiota que ameaça jornalistas no País

É como se uma doença estivesse a corroer mentes de uma gente incapaz de distinguir o real e a fantasia

Silenciar jornalista é o hobby preferido dos tiranos abestados

Quando uma ditadura se instala em qualquer lugar do mundo, calar a imprensa, censurar dados, omitir atos e agir com truculência e perseguição a quem questiona é uma prática corriqueira.

Ou seja, liberdade zero. Vale apenas o que é dito por quem manda. Assim, quase sempre a mentira esconde a verdade.

Foi assim no passado histórico e assim será caso tenhamos um “déjà vu”.

Mas, o saudosismo de muitos na atualidade é tamanho que os defensores das agendas de retrocessos têm escolhido a imprensa como alvo a ser destruído.

Há quem se levante para impor o pavor a jornalistas. Há quem persiga e faça ameças veladas, como o fazem com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), numa tosca e irracional intimidação.

Sandice pura.

Só que a questão está virando modinha. Recentemente em muros de Belo Horizonte (MG) apareceram pichações: “Mate um jornalista por dia. Jornalista bom é jornalista morto”.

É como se uma doença, que não é o vírus pandêmico, estivesse a corroer mentes de uma gente incapaz de perceber que o real e a fantasia são coisas bem distintas.

A doença é tão grave que discordou da idiotice vira comunista. Não importa se foi antes um aliado ou um opositor declarado.

Assim esta semana, um colunista nacional, Carlos Brickmann, especializado em gerenciamento de crises, assumidamente conservador, homem que atua para os leões do mercado financeiro fez publicar uma ameaça que recebeu:

-O Sr. Não passa de um comunista vagabundo, sua coluna é uma merda, gosta de intriga, não gostada de Geraldo Alkimin, vivia caluniando, agora é a vez do Governo Federal, calúnias contra o presidente, fez intrigas entre Moro e o presidente, Moro se fodeu. Melhor você calar essa sua boca de esquerda comunistas, e não escrever mais porra nenhum a respeito da vida política do presidente, vem falar do STF?, quem são ele?, corte de merda, bandidos nomeados para proteger bandidos condenados. É melhor calar a boca, você faz parte da Imprensa marrom que juntos com os Governadores e Prefeitos, montaram uma organização de marginais para derrubar o presidente. Fabricam as quantidades de pessoas contaminadas e mortes pelo coronavírus, Hospitais no esquema, dando laudos forjados de mortes por coronavírus, para receberem uma bolada do dinheiro que vem sendo roubado, pelos Governadores e Prefeitos, isso você não divulga na sua coluna. Vou dar só mais um aviso, já falou demais, já encheu o saco. Amor Febril pelo Brasil.”

Diante do estágio febril elevado do sujeito ameaçador, o jornalista fez o que devia: Um B.O.

Depois voltou a dormir.