26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

ACM Neto afirma que Bolsonaro ofendeu famílias das vítimas do Covid-19

Prefeito de Salvador é também presidente nacional do DEM, partido de vários ministros no governo, como Mandetta, da Saúde

ACM Neto é presidente do DEM, partido dos ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura), além de Onyx Lorenzoni (Cidadania e ex-chefe da Casa Civil).

Em entrevista ao colunista Tales Farias, o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, afirmou que as declarações do presidente, no pronunciamento de terça-feira (24), foram “ofensivas às famílias que já tiveram vítimas do coronavírus, vítimas fatais”.

Ele foi um dos primeiros prefeitos a determinar medidas de distanciamento social devido à pandemia do coronavírus e afirmou que que não atenderá ao pedido do presidente da República para que os gestores estaduais e municipais suspendam as medidas de isolamento.

E isso porque seu partido é o que mais cedeu ministros para a equipe de primeiro escalão do governo. Algumas das pastas mais importantes do governo são do DEM: os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania e ex-chefe da Casa Civil).

O prefeito lamentou ainda a política de enfrentamento adotada por Bolsonaro. E afirma que o Brasil precisava de “outra coisa, um presidente que unisse o país, que construísse pontes, que fizesse um canal direto de comunicação com governadores e prefeitos”.

“Nós não temos hoje dois caminhos a seguir, só tem um caminho: injetar dinheiro na economia. É dar apoio ao mais pobre, à pessoa para não morrer de fome”, proclamou ele, crítico do ministro da Economia Paulo Guedes.

Ele julgou Mandetta ainda como “a peça mais importante do governo federal”. O que provoca uma grande ciumeira em Bolsonaro.