28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas recebe 30.900 doses de vacinas da Pfizer pediátrica

Desde então, o Estado já recebeu mais de 230 mil doses desta vacina

Alagoas recebeu no final da tarde desta quarta-feira (23), mais um lote de vacinas da Pfizer Pediátrica contra a Covid-19. Desta vez, foram 30.900 doses do imunizante, que desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.

O primeiro lote de vacinas da Pfizer Pediátrica chegou no dia 14 de janeiro deste ano para a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos contra o novo coronavírus. Desde então, o Estado já recebeu mais de 230 mil doses desta vacina.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) garante que a vacina é segura e eficaz para o público infantil. E para facilitar a identificação da Pfizer Pediátrica, as tampas dos frascos possuem a cor laranja, diferente dos imunizantes da Pfizer destinada para as demais faixas etárias, cuja tampa possui a cor roxa.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, pede para que as pessoas levem as crianças para se vacinar. “Quanto mais pessoas se vacinarem no menor espaço de tempo, melhor. Eu apelo, então, para que não deixem de levar as crianças aos postos de vacinação”, afirmou Ayres.