26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Arthur Lira confirma reunião com Guedes e envio de reforma administrativa ao CCJ

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou ainda população sente falta do auxílio emergencial

Em entrevista coletiva após um encontro com o prefeito de Maceió, JHC, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, confirmou na manhã desta segunda que envia o projeto do governo federal sobre a reforma administrativa para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça (9).

A medida, de acordo com Lira, seria a primeira de uma série de discussões tratados pelo governo Bolsonaro como prioridades para o Brasil. E antes da CCJ, o presidente da Câmara se reúne com o ministro Paulo Guedes, ainda nesta segunda (8):

“Vamos procurar dar andamento também às pautas econômicas para ter uma maior tranquilidade, além de pautas sociais que precisam ser revistas, como a questão do auxílio emergencial”. Arthur Lira, presidente da Câmara.

Retorno do auxílio

Lira afirma que a população sente falta do auxílio emergencial, benefício pago pelo governo federal no ano passado. Mas que para isso volte como pauta, uma matéria que ele considera urgente, antes seria necessário a aprovação do orçamento de 2021 – o prazo dado para a aprovação do orçamento seria ainda no final desse mês.

“A população já está sentindo falta desse dinheiro e nós ainda estamos em um período de pandemia acirrada, mas não tenho dúvidas de que o governo federal estará sensível a isso”. Arthur Lira.