29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Associação Comercial lança campanha online por ordem no Centro de Maceió

Empresários propõem projeto de lei que cria a faixa amarela sem delimitar espaços para que esse tipo de comércio ocorra

Em postagem no perfil das redes sociais, a Associação Comercial lançou uma campanha clamando por ordem no Centro de Maceió. Segundo a Associação, no local são 26 mil postos diretos distribuídos em 4 mil empresas.

“E toda essa multidão está ameaçada de ficar desempregada tamanha a bagunça que o local virou, sem a presença de nenhuma fiscalização junto ao comércio irregular. Sem conseguir fazer suas compras com tranquilidade, os clientes fogem do Centro e prejudicam todos os negócios”. Nota da Associação.

Reunião

Preocupados com o aumento desordenado do comércio informal que toma conta de Maceió, principalmente no Centro da capital alagoana, o setor produtivo de Maceió se reuniu na quarta (27), na Associação Comercial de Maceió.

Na ocasião foi discutida a falta de ação da prefeitura do município e a proposta do projeto de lei que cria a faixa amarela sem delimitar espaços para que esse tipo de comércio ocorra.

De acordo com o assessor jurídico da Associação Comercial de Maceió, Alessandro Medeiros de Lemos, a informação é a de que a maioria dos ambulantes que estão no Centro não são de Alagoas.

As entidades marcaram um ato contra a desordem no Centro na próxima quarta-feira (3), às 9h, no Largo das Brasileiras.