27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Bolsonaro inicia campanha para eleger Arthur Lira presidente da Câmara

E o senador Collor pode vir a ser a surpresa na disputa da mesa do Senado

Arthur Lira, o nome de consenso do Planalto para presidir a Câmara

 

O presidente Jair Bolsonaro,  depois do fracasso dos seus candidatos nas  eleições municipais, agora se volta para garantir o sucesso dos seus candidatos a presidência da Câmara e dos Senado Federal.

Na Câmara, ele começa a trabalhar para eleger o deputado alagoano Arthur Lira (PP) no inicio do próximo ano.  Lira é hoj o principaladversário de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ser candidato a reeleição.

Bolsonaro tem trabalhado pelo nome de Lira de forma interna, nos bastidores do Planalto e junto a apoiadores na Câmara.

Mas, segundo assessores bolsonaristas, o presidente  também pretende posicionar-se nas redes sociais contra o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), desta semana, que pode abrir caminho para a reeleição de Maia e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na Câmara e Senado, respectivamente.

Se na Câmara o Planalto chegou ao consenso de que o nome é o de Arthur Lira, no Senado Bolsonaro ainda analisa as possibilidades mais fará campanha por qualquer candidato conservador, desde que não seja Davi Alcolumbre.

Sabendo disso, o senador Fernando Collor também se movimenta para cair nas graças dos palacianos.

Quem sabe, será mais um alagoano apoiado por Jair. Como dizia Ulysses Guimarães, se não der pra chorar, vai dar pra rir.

One Comment

  • A REGRA É CLARA: VEDADA A RECONDUÇAO AO MESMO CARGO; INEXISTE O SUPOSTO DIREITO!
    Joilson Gouveia*
    Enquanto aquela “TURMINHA DO QUANTO PIOR, MELHOR” não aceita nem respeita ao grande vencedor das eleições de 2018: O MITO. Eis que, doutro giro e por sua vez, uns ditos arautos escarlates (“resistentes à democracia”) que reclamam, resmungam e ruminam ou lamentam e choram senão vivem escoiceando e destilando todo “ódio bom e do bem” em diatribes e catilinárias graciosas ou gratuitas de suas infundadas, insanas, ilógicas e descabidas lamúrias enfadonhas conquanto ainda torcem contra ao Presidente e contra às leis e à Constituição Federal, mormente ao insofismável teor do §4º do Art. 57 in verbis, a saber:
    • “§4º – Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para MANDATO DE DOIS ANOS, VEDADA A RECONDUÇÃO para o mesmo cargo na eleição imediatamente subseqüente”. (Sic.)
    Mais claro, cristalino, transparente ou patente e induvidosamente explicitado: MANDATO DE DOIS ANOS, VEDADA A RECONDUÇÃO; ainda assim – como vimos de ver aqui – há quem queira que os supostos “iluminados” (que se dizem “supremos”) espezinhem, menoscabem e desdenhem ou pisoteiem e rasguem, literalmente, nossa Carta Cidadã, caso permita e realize a VEDADA REELEIÇÃO anelada!
    Querem mudar a regra do jogo durante o jogo senão no segundo tempo e minutos adicionai da prorrogação, mesmo sendo clara, senão claríssima, a regra!
    – “Pode isso, Arnaldo”?
    Irão FRAUDAR e DESCUMPRIR aos preceitos constitucionais fundamentais?
    Durma-se com uma “mídia mainstream” dessas ou reclamem de Joseph Pulitzer e Frank Sinatra!
    Abr
    *JG

Comments are closed.