24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro recria ministério das comunicações e nomeia genro de Silvio Santos

O novo ministro, deputado Fábio Farias entra em duas contas: a do sogro e a do Centrão, bloco a que pertence.

Bolsonaro e a mulher, Michele, Silvia Abravanel e o marido, novo ministro Fábios Farias

Para quem fez campanha prometendo reduzir o número de ministérios, Jair Bolsonaro, toma o caminho inverso e anunciou a recriação do Ministério das Comunicações e entregou para comandar a pasta o genro do apresentador Silvio Santos, dono do SBT.

O novo ministro é do bloco centrão na Câmara dos Deputados. Trata-se do deputado Fábio Faria (PSD-RN). O parlamentar é casado com Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.

O anúnciou foi feito na noite desta quarta-feira, 10,  após o presidente desmembrar o Ministério da Ciência e Tecnologia e a recriar  pasta das Comunicações.

A Ciência e Tecnologia é comandada pelo astronauta Marcos Pontes e vinha sendo alvo da cobiça de legendas do centrão, que passaram a apoiar o governo Bolsonaro. O PSD é comandado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilbero Kassab.

“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, escreveu Bolsonaro no Facebook. “Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN.”