26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro volta a dizer que só Deus o tira do cargo de presidente

Presidente falou para apoiadores no município de Sertânia, em Pernambuco

Bolsonaro repete que só Deus lhe tira do cargo de presidente

“Só Deus me tira da cadeira presidencial”. Voltou a repetir nesta quinta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro, durante  cerimônia de inauguração do Ramal do Agreste, obra que integra a transposição do Rio São Francisco, em Sertânia (PE),

Ele fez acenos ao público conservador e elogios a ministros, como Marcelo Queiroga, da Saúde, presente na solenidade. “É muita coragem de querer acertar”, declarou sobre o auxiliar, sem citar as críticas de especialistas em torno da condução da pandemia pelo ministro.

“Agradeço a Deus por esse momento, o nosso futuro a Ele pertence. Só ele me tira dessa cadeira presidencial”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse ainda que “respeito quem seja ateu, desde que respeite quem tenha religião”, acrescentou, após fazer críticas às gestões do PT e à chamada “ideologia de gênero”, uma bandeira do presidente na campanha de 2018.

O presidente ainda voltou a lembrar aos apoiadores que o eleito ao Palácio do Planalto em 2022 terá direito a indicar dois ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF) já em 2023, com a aposentadoria dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. “Nós temos como mudar essa nação”, repetiu, sobre o processo de renovação de magistrados, enquanto enfrenta dificuldades para emplacar André Mendonça na Corte. A indicação do ex-ministro da Justiça está travada no Senado.