29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Botijão de gás a R$ 150 está sendo vendido em até 10 vezes no cartão

A novidade da venda parcelada começou em São Paulo mas está atingindo outros Estados, após o aumento

Botijão de gás: venda parcelada no cartão, após aumento

O aumento abusivo dos preços dos combustíveis elevou o valor do botijão de gás em alguns Estados para R$ 150,00. Em São Paulo, por exemplo, os revendedores estão colocando o produto com venda parcelada no cartão de crédito.

O valor do está  sendo parcelado  em até dez vezes no cartão de crédito, segundo Robson Carneiro dos Santos, presidente do Sergás (Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás).

O reajuste de preços pegou o setor de surpresa, segundo ele. Na quinta (10), além do gás de cozinha, a estatal também anunciou alta de 18,8% na gasolina e 24,9% no óleo diesel, o que provocou filas em postos de combustíveis de todo o país.

De acordo com Santos,  a situação está se repetindo em vários Estados, mas ainda assim a tem sido baixa a procura pelo gás, desde que foi anunciado o aumento na quinta-feira, 10 de setembro.

“Estamos nos reinventando. Hoje, a gente vende o gás parcelado, em seis vezes, ou em até dez vezes no cartão. É absurdo, uma coisa que você tem que usar de 30 em 30 dias”, afirma.