24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Braskem inicia demolição de imóveis no Mutange, em Maceió

Atividade faz parte da execução do projeto de estabilização e drenagem

A Braskem inicia hoje (6) a demolição de cerca de dois mil imóveis localizados na encosta do Mutange, em Maceió. As construções estão na área onde será executado o projeto de estabilização e drenagem da região.

O Mutange é um dos bairros destruídos pelo afundamento do solo causado pela mineração. Essa é a primeira de quatro etapas que compõem o projeto, abrangendo uma área com cerca de 200 mil m². A Braskem prevê concluir o trabalho até o final de 2022.

De início, serão demolidos primeiro 227 imóveis que estão localizados ao longo da Avenida Major Cícero, na parte plana e base da encosta do Mutange. Em seguida, os imóveis da área íngreme vão ser derrubados.

A segunda etapa é de terraplenagem, serviço para suavizar as inclinações do terreno. Depois, está prevista a construção de um sistema de drenagem da água das chuvas. Na quarta e última etapa, a petroquímica planeja realizar o plantio de vegetação.

O projeto está incluído no Termo de Acordo Socioambiental firmado em dezembro de 2020 entre o Ministério Público Federal e a Braskem, com participação do Ministério Público Estadual de Alagoas.

A área já está cercada com tapumes e tem placas de sinalização. Apenas pessoas autorizadas podem circular no local. Um sistema de monitoramento vai ser instalado na região para garantir a segurança na execução da obra.