13 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

BRK realiza substituição de 170m de rede de esgoto na Jatiúca

Equipes da BRK trabalham em manutenção para garantir melhorias no esgotamento sanitário da região

A BRK iniciará, nesta quarta-feira (03), uma obra emergencial para substituição de 170 metros de rede de esgoto, em Maceió, visando diminuir as manutenções recorrentes dos últimos meses. O serviço está sendo realizado na Rua Dr. Aristeu Lopes, no bairro da Jatiúca.

Para a realização dos trabalhos na rede de 300 milímetros, que está situada a 3,5 metros de profundidade, foi necessária a interdição total da rua, sendo necessário realizar desvios pela Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, Travessa Isabelle Gondim Lima ou Rua Ernesto Gomes.

De acordo com o gerente operacional da BRK, Wilson Bombo, o trabalho realizado pela BRK trará benefícios para a região, que passará a ter uma coleta de esgoto apropriada.

“Identificamos que nessa rua a tubulação apresentava situação operacional deficiente e, com isso, já apresentava problemas e necessitava de constantes reparos. A solução foi fazer a substituição dessa rede por uma mais moderna e com material mais resistente”, completou.

As equipes atuarão no período diurno, podendo se estender, em alguns dias, no período noturno. A previsão é que o serviço seja concluído até 30 de setembro.

As obras, intervenções ou outros serviços prestados em vias públicas pela BRK seguem todos os protocolos de segurança operacional, que inclui o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais, isolamento da área, além da sinalização completa do local e do plano de controle de tráfego.