20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CBF e FAF doarão ambulância para o Hospital da Mulher

Chave da unidade móvel será entregue no jogo Flamengo x Corinthians

O programa Craques da Saúde doará uma ambulância para o Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira. A chave simbólica da unidade móvel será entregue à infectologista e diretora-médica, Drª Sarah Dominique Dellabianca, antes do jogo entre Flamengo x Corinthians, que acontece no domingo (14), às 16h, no Maracanã (RJ), pelo Brasileirão.

A ação social da CBF contou com a parceria da Federação Alagoana de Futebol.

O Hospital da Mulher, localizado no bairro do Poço, em Maceió, foi escolhido por ser uma das referências em Alagoas no combate à covid-19. A doação da ambulância é realizada pela CBF em parceria com a FIAT e contempla uma unidade móvel para um Hospital do sistema único de saúde (SUS) em cada Estado no país, que se destacou no combate à pandemia.

Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol afirma que a doação é uma grande ação da comunidade do futebol alagoano e brasileiro em apoio ao combate à covid-19.

“Essa é mais uma ação que temos participado. Alagoas é um Estado com referência no tratamento dos casos ao coronavírus e a doação da ambulância vai ajudar ainda mais ao Hospital da Mulher para seguir firme no combate à pandemia. O futebol alagoano está de parabéns pela iniciativa junto com a CBF”. Felipe Feijó.

A ambulância FIAT FIORINO é equipada com itens de série especifícos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.