28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Com gravações interrompidas, Globo encerrará “temporada” e novelas saem do ar

Emissora deve fazer uma reunião de cúpula nesta segunda para decidir o que colocar no lugar

Pela primeira vez em mais de 50 anos, não haverá novela das nove na programação da semana. Sem novos capítulos de Amor de Mãe, com gravações interrompidas nesta segunda-feira (16), a Globo decidiu que a novela de Manuela Dias terá um “fim de temporada” e sairá do ar.

As novelas interrompidas serão retomadas assim que a crise do covid-19 passar. Isso pode demorar algum tempo, já que o pico das contaminações no país deve ocorrer no final deste mês.

A emissora deve fazer uma reunião de cúpula nesta segunda para decidir o que colocar no lugar e divulgar uma nota com a programação temporária. O mesmo deve acontecer com a novela das sete, Salve-se Quem Puder, que também terá suas gravações interrompidas em medida preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus em seu elenco.

Prevista para terminar daqui a duas semanas, Éramos Seis vai até o fim, mas a estreia de sua substituta, Nos Tempos do Imperador, deverá ser adiada. Estrelada por Selton Mello, a continuação de Novo Mundo (2017) também terá suas gravações paralisadas.

Malhação – Toda Forma de Amar, em final de temporada, também seguirá com gravações. As gravações da próxima temporada também serão paralisada.

Entretenimento global

Nos programas de entretenimento, a ordem é não ter plateia, para reduzir aglomerações e o risco de contágio. O Domingão do Faustão de ontem já foi assim. O Encontro com Fátima Bernardes, que já tinha reduzido metade do público em estúdio, não terá auditório a partir desta segunda. O mesmo acontecerá com o paredão de Big Brother Brasil 20 e o Se Joga, que será encurtado para ceder espaço ao Jornal Hoje.

A emissora vai ampliar o espaço do jornalismo. A partir desta segunda, o Mais Você, de Ana Maria Braga, deixou de ser exibido temporariamente. Os telejornais matinais locais, como o Bom Dia São Paulo, irão até as 8h30, e o Bom Dia Brasil terá duas horas, até 10h30.