4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Com ironia, Lula explica como usa o Twitter na prisão

Ex-presidente não teve meias-palavras

Sem meias-palavras, a conta oficial do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva explicou, no Twitter, como usa a rede social mesmo estando preso na sede da PF em Brasília. E usou o filho do atual presidente, Jair Bolsonaro, como exemplo.

Perguntaram aqui como eu tuíto. Do mesmo jeito que o Bolsonaro. Eu tenho um filho que eu não controlo. Se ele solto não controla o dele, imagina eu preso. Lula.

Surtado nas redes sociais, vereador Carlos tem apoio do pai, o presidente Jair Bolsonaro

A referência ao “filho” é claramente ao Carlos Bolsonaro, vereador do Rio (PSC), considerado o Pitbull das redes sociais. O filho surtado do presidente da República usa as redes sociais para derrubar ministros, atacar o vice Mourão e até mesmo criticar a estratégia de comunicação do Palácio do Planalto.

Carlos, principal suspeito de ser o responsável pelo vídeo pornográfico no Carnaval, por um período sequestrou a senha do Twitter do pai, mas ainda assim tem apreço do presidente. Segundo Jair, ele não chegaria onde está sem o “conhecimento” de Carlos nas redes sociais. E deveria até mesmo ser ministro.

Resposta

Horas depois, Carlos Bolsonaro foi até suas redes sociais e, na mesma moeda, respondeu ao ex-presidente.