20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Francisco Tenório pede afastamento de policiais envolvidos em assassinato em Chã Preta

Segundo o deputado, há um vídeo mostrando que o crime foi motivado por dinheiro

O deputado Francisco Tenório (PMN) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17, para denunciar os policiais civis do município de Viçosa, Ricardo e Rosalvo (conhecido como Rosalvinho), que assassinaram, em janeiro deste ano, Antonio Delmiro dos Santos (Toinho), após invadirem sua residência, na zona rural de Chã Preta.

De acordo com o parlamentar, os policiais ‘simularam’ uma resistência à prisão, matando Toinho na presença da mulher grávida e da filha de 3 anos de idade.

“Fui procurado pela mulher (de Toinho), pedindo socorro, alegando que está com medo de também ser assassinada, porque presenciou toda a cena. Ela e dois primos correm perigo de vida. Até hoje, existe apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência”. Francisco Tenório.

Ele cobra providências à Delegacia Geral de Polícia, ao secretário e ao Conselho de Segurança Pública do Estado, além do imediato afastamento dos policiais de suas funções, até o julgamento.

Ainda segundo o deputado, há um vídeo mostrando que o crime foi motivado por dinheiro. A vítima teria discutido com um parente, que contratou os policiais para matá-lo.

“Devemos evitar que maus policiais matem alguém por desafeto, para ganhar dinheiro ou para obter qualquer outra vantagem”. Francisco Tenório.