30 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Funcionários da Veleiro retomam atividades após audiência no TRT

Empresa ainda deve apresentar um novo plano de recuperação da empresa

Audiência aconteceu nesta quarta, na sede do TRT, em Maceió. Foto: Abneger Farias/TRT/AL

Na manhã desta quarta (11), os rodoviários da Veleiro cruzaram os braços na porta da empresa para cobrar o pagamento de salário atrasado e férias, recolhimento do FGTS e outros direitos. Apenas 10 ônibus saíram da garagem.

As atividades foram retomadas apenas após uma audiência entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro), da Veleiro e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na sede do órgão.

Além do retorno às atividades, ficou estabelecido que a Veleiro deve apresentar um novo plano de recuperação na próxima reunião, marcada para o dia 18 de março. Mas os trabalhadores já começaram a receber o salário atrasado, segundo conta o presidente do Sinttro, Sandro Régis.

De acordo com números do sindicado, dos 150 trabalhadores, somente 15 devem receber até o final da quinzena, pois isso vão manter a confiança na Justiça. A audiência foi conduzida pelo desembargador Laerte Neves de Souza, com a presença do procurador-chefe do Trabalho, Rafael Gazzaneo Junior, e também com o advogado do Sinttro, Ricardo Coelho.