23 de setembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Hoje não tem espetáculo! Mas tem live do Eassim sobre a situação dos circos em Alagoas

A partir das 20h, vamos entrevistar a arte-educadora Peró Andrade, sobre a situação dos artistas circenses durante a pandemia

Hoje é dia de live no blog Por Elas, do Eassim.net. E o tema desta quarta-feira é focado no universo do Circo e nas dificuldades vividas pelos artistas circenses de Alagoas durante a pandemia do coronavírus.

“HOJE NÃO TEM ESPETÁCULO”. Palhaços, bailarinas, mágicos, acrobatas, malabaristas, contorcionistas e toda a trupe que faz o universo colorido dos circos estão parados há mais de 5 meses, desde quando foi decretada a necessidade de isolamento social para controlar o avanço da Covid-19, já matou mais de 100 mil brasileiros. E a situação, que já era difícil, ficou muito pior.

Quantas famílias sobrevivem da arte circense em Alagoas? Quem são esses artistas da alegria que produzem no picadeiro a arte da sobrevivência? Onde estão nesse momento de distanciamento social, sem público e sem espetáculo? O que estão fazendo para garantir a sobrevivência familiar?

Pra falar sobre isso, a jornalista Fátima Almeida vai entrevistar a arte-educadora Peró Andrade, especialista em arte circense, com 30 anos de experiência no meio, vinculada ao circo do artista Marcos Frota e coordenadora, em Alagoas, do projeto social Sua Majestade – O Circo.

Estaremos ao vivo, a partir das 20h, pelo instagram do Eassim.net. Siga nossa rede social e interaja conosco: https://www.instagram.com/eassimnet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.