15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula: 33 milhões de pessoas com fome é falta de vergonha de quem governa o País

Pré candidato a Presidente, Lula que Bolsonaro é o responsável pela fome e o desemprego

Lula em ato político em Diadema, neste sábado, em São Paulo

Em ato político em conjunto com lideranças que apoiam sua chapa para a presidência da República, neste sábado, 9 de julho, em Diadema, em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) culpou Jair Bolsonaro (PL) pela fome e pelo desemprego no Brasil: “falta de vergonha na cara de quem governa esse país”.

Ele contextualizou a situação de 33 milhões de brasileiros que enfrentam a fome, citando que o problema já havia sido superado na gestão do governo do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Não é falta de capacidade produtiva, é falta de dinheiro, e essa falta de dinheiro é causada pelo desemprego, e o desemprego é causado pela falta de vergonha na cara de quem governa esse país”, disse Lula.
Lula declarou ainda que, se vencer as eleições, vai lidar com um país em situação pior em relação a 2003, no início de seu primeiro governo. Ele citou a escalada da inflação, da taxa de juros e da falta de emprego, em contraponto à diminuição da massa salarial.
“Não é difícil resolver o problema do pobre, não. Nós vamos fazer o que já fizemos da outra vez. Vamos colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda, para ele aprender a pagar imposto de renda sobre lucros e dividendos, coisa que ele não paga”, discursou.