O evento, que contou com apoio e investimento da Prefeitura de Maceió e gerou impacto de mais de R$ 10 milhões na economia local, trouxe à cidade cerca de 5 mil turistas, entre competidores, acompanhantes e comissão organizadora.
“A nossa cidade está repleta de gente para recepcionar os esportistas. O IronMan é um ambiente familiar e eventos como este servem para alavancar a atmosfera do esporte e mudar a percepção da forma como as pessoas enxergam nossa cidade. São 16 países aqui em Maceió e o Brasil inteiro veio a nossa cidade. Ficamos felizes e completamente honrados por apostar na nossa cidade, depois de um período tão difícil por conta da pandemia”, pontuou o gestor.
“Estamos com o melhor prefeito de Maceió. Sem o apoio da esfera municipal jamais conseguiria fazer um evento como esse. Fiz aqui muitos amigos para a vida. É um evento que traz a família, resiliência, positivismo e esse é nosso propósito. Vida longa ao Iron Man Maceió. Sem vocês a gente jamais faria uma festa como essa. Muito obrigado, prefeito”, destacou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora das etapas do Circuito IronMan no país.
A edição do IronMan 70.3 em Maceió contou com a participação de mais mil triatletas, entre atletas brasileiros e estrangeiros de 16 países. No pódio masculino, ficaram os triatletas Felipe Guedes (1º), Roberto Fonseca (2º) e Lucas Andrade (3º). Já no feminino, estão Patricia Mendes (1º), Florencia Vasquez (2º) e Mayla Souza (3º).
Patrícia Mendes, que garantiu o primeiro lugar, destacou a experiência ao participar do circuito em Maceió. “Foi uma prova maravilhosa. O pedal foi bem satisfatório de realizar e fiquei muito feliz com a torcida e com o acolhimento das pessoas da cidade. Já estou ansiosa para as próximas competições”, comentou a atleta, que também ganhou o pódio nas edições realizadas no Rio de Janeiro e Florianópolis.
O secretario-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, destacou os benefícios e as conquistas a partir da realização do evento.
“Foram mais de mil atletas acompanhados de familiares, equipes técnicas e organização, chegando a mais de cinco mil pessoas na nossa capital. Isso representa emprego, renda e divulgação da cidade, além de incentivar ainda mais a prática esportiva. Quem ganha com isso é o nosso esporte, turismo e principalmente a nossa economia. Parabéns ao nosso prefeito JHC por apoiar e incentivar sempre ações como essa”, frisou.
Depois de Florianópolis, Rio de Janeiro e agora a capital alagoana o IronMan 70.3 ainda terá mais duas etapas. São eles: São Paulo, na Cidade Universitária, no dia 11 de setembro, e Fortaleza, na Praia de Iracema, no dia 6 de novembro
Capital destaque do IronMan 70.3
A capital alagoana tem se destacado no cenário esportivo nacional. Em uma pesquisa aplicada pela World Triathlon Corporation (WTC), entidade responsável pela organização da prova, Maceió foi vencedora nas principais categorias: ‘Melhor Local’ e ‘Qual prova estaria no próximo ano’.