15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Maceió é palco da 3ª edição da Semana Mundial do Rock entre 11 e 16 de julho

Ingressos para este dia estão à venda junto à organização do evento.

Maceió será palco da 3ª edição da Semana Mundial do Rock
Durante mais de uma semana Maceió será palco de apresentação de diversas bandas de rock, locais e de todo Brasil. Foto: Secom Maceió
Em alusão ao Dia Mundial do Rock, celebrado dia 13 de julho, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) apoia a terceira edição da Semana do Rock, evento realizado pela Montana Records e outras produtoras alagoanas, que começa na próxima segunda (11) e segue até o sábado (16).

Para a abertura do evento, na segunda-feira (11), haverá presentação de cosplays, brincadeiras e show em um palco montado próximo à Escola Maria Carrascosa, no Vale do Reginaldo, a partir das 14h. De terça a quinta (14), o evento acontecerá, ainda, na Praça de alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, com ações didáticas, palestras, brincadeiras e apresentações.

Nos dias 15 e 16 de julho, evento transforma o estacionamento do Parque Shopping Maceió em uma “Arena do Rock”, que contará com Vila Gastronômica, Rock Store e shows de bandas autorais alagoanas.

Neste dia, a entrada é gratuita e serão arrecadados alimentos não perecíveis para instituições de caridade. Já no dia 16, o encerramento da Semana do Rock contará com dois palcos que receberão algumas das melhores bandas de Rock da cidade, tocando os grandes hits do Rock Nacional e Internacional. Os ingressos para este dia estão à venda junto à organização do evento. Mais informações no instagram do evento.

O evento tem como objetivo levar cultura, música, arte e diversão para a população. Além de envolver diferentes vertentes comerciais, como música, pintura, gastronomia, literatura, vestuário, tatuagem, audiovisual, dentre outras. A ideia é abranger o maior número possível de elementos que construam uma experiência enriquecedora ao expectador no âmbito de entretenimento.