18 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Morre o empresário e ex-secretário de Estado Godofredo Palmeira

Godofredo, irmão do ex-governador Guilherme e tio do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira vai ser sepultado no Engenho Prata.

Morre neste sábado o empresário e ex-secretário de Estado Godofredo Palmeira.

Morreu na manhã deste sábado, 9 de outubro, aos 70 anos, Godofredo Soares Palmeira, irmão do ex-governador Guilherme Palmeira.

Godofredo já vinha há tempos com a saúde debilitada, com complicações pulmonares causadas pelo cigarro. Ele estava internado em unidade hospitalar de Maceió.

Godofredo Palmeira era uma espécie de braço direito durante os mandatos de Guilherme Palmeira, como governador e senador da República. Atualmente, atuava como empresário.

Ele exerceu os cargos de Secretário Estadual do Trabalho e Secretário do Gabinete Civil nos governos do irmão. Sua atuação foi muito mais de bastidores. Discreto, era avesso às fotografias no circulo do poder.

Apesar do seu envolvimento com a política, nunca se interessou em disputar um mandato. Godofredo é tio do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

O sepultamento será no Engenho Prata, em São Miguel dos Campos. A família atende, assim, um pedido do próprio Godofredo.