O secretário Especial de Cultura, Mario Frias, postou em suas redes sociais um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro e a família presidencial fazem uma piada homofóbica e gargalha em uma solenidade no Bahrein, ontem.
Durante uma cerimônia na qual Frias assinou um memorando de entendimentos com o país sobre políticas públicas culturais, o presidente disse que o secretário é heterossexual, algo que ele classificou como um “elogio”.
As imagens mostram a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o chefe do Executivo brasileiro comentando e registrando a solenidade com seus celulares. No vídeo, é possível ouvir o filho do presidente falando sobre a carreira de Frias antes de ele ser secretário.
“Quem diria, hein [veio], da Malhação”, diz o senador, em referência ao seriado da TV Globo do qual Frias fez parte. Em seguida, a primeira-dama diz: “É…e ainda tinha a revista Capricho”.
“Mas é hétero”, diz Bolsonaro logo em seguida a uma autoridade do Bahrein que estava ao seu lado. Michelle brinca e diz que o presidente está com “inveja”. Bolsonaro gargalha e alguns dos presentes batem palmas após o comentário sobre Frias.
“Te elogiei aqui, fica tranquilo, te elogiei”, conclui o mandatário, se dirigindo ao secretário.