11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Noblat diz que Simone Tebet se meteu em trapalhada e candidatutra está se apagando

A questão é que nem o MDB, partido dela, nem o PSDB está apoiando a senadora nos Estados

Simone Tebet, senadora pré-candidata do MDB a presidência do Brasil. -Foto: Raimundo Sampaio

O colunista Ricardo Noblat fez postagem nas redes sociais dizendo que a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB a presidência da República, se meteu em uma rascada e que não foi por falta de aviso.

Embalada no canto de sereia para ser a candidata da terceira via, Tebet alimentou o seu sonho ignorando a co,lpicada polarização política no Brasil de hoje.

Acontece, segundo disse o colunista, é que nem o partido dela  e muito menos os tucanos que lhe prometeram apoio estão verdadeiramente engajados na campanha. Pelo contrário. Estão divididos entre Lula e Bolsonaro.

Veja agora a íntegra do texto de Ricardo Noblat:

Em que trapalhada a senadora Simone Tebet (MDB-MS) se meteu, e não foi por falta de aviso. Seu partido lançou-a candidata a presidente da República. O PSDB prometeu apoiá-la. Um mês e tanto depois, nem o MDB a apoia de verdade, nem o PSDB.

No Rio Grande do Sul, o MDB resiste em apoiar a candidatura ao governo de Eduardo Leite (PSDB), o ex-governador que renunciou ao cargo sem necessidade para decidir disputá-lo outra vez. Leite acreditou que seria candidato a presidente.

Se o MDB não apoiar a reeleição de Leite, o PSDB não apoiará Simone. É o que está perto de acontecer. Nos Estados, MDB e PSDB estão unidos pelo firme propósito de se dividirem entre Lula e Bolsonaro.

A candidatura de Simone está apagando