28 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Número de acidentes de trânsito cai 71% no primeiro trimestre de 2021 em Maceió

Vias com ocorrências mais frequentes são a avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fechou o primeiro trimestre de 2021 com uma redução de 71% no número de acidentes ocorridos nas vias de Maceió.

No primeiro trimestre de 2020 foram contabilizados 503 acidentes, contra 144 em 2021. A SMTT avalia que queda nos índices ocorreu em virtude de estratégias de fiscalização e a intensificação em ações educativas e de conscientização. A pandemia de Covid-19 também refletiu na queda, uma vez que reduziu o número de carros circulando em alguns períodos.

O superintendente André Costa destaca a importância que todos sejam protagonistas dos cuidados no trânsito. Afinal, segundo ele, a redução dos acidentes passa também pela responsabilidade de todos.

“É essencial que os cidadãos cumpram as leis de trânsito para que vidas sejam preservadas”. André Costa.

Acidentes

A imprudência e desatenção persistem como principais causas dos acidentes registrados na capital. O comparativo trimestral aponta que, dentre os principais tipos de acidentes registrados em Maceió, destacam-se a colisão transversal, a colisão lateral e a colisão traseira.

As vias com ocorrências mais frequentes são a avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo, respectivamente.

Agentes monitoram as vias com maiores índices de acidentes. Foto: Arquivo Secom Maceió