26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ônibus com placa de Alagoas cai de viaduto em MG e 15 passageiros morrem

Cerca de 60 pessoas já foram socorridas

Um ônibus de turismo, com placa de Alagoas, caiu um viaduto conhecido como “Ponte Torta”, na BR-381, entre João Monlevade e Bela Vista de Minas, no interior de Minas Gerais. Pelo menos 14 passageiros morreram e outros 26 ficaram feridos.

A altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas, e também próximo ao rio Piracicaba.

Cerca de 60 pessoas já foram socorridas. Ainda não se sabe a origem e destino da viagem. A polícia também informou que a suspeita é de que o ônibus tenha perdido o freio. O motorista pulou do veículo e fugiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros de MG, três das vítimas morreram no Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde os feridos foram encaminhados. Já duas crianças e um adulto que estavam no ônibus serão encaminhados para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, a 117 km do local.

De acordo com a PRF-MG (Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais), as autoridades investigam o itinerário e tentam localizar o motorista do ônibus.

A BR 381 é conhecida como “rodovia da morte” pela quantidade de acidentes e mortes que ocorre na área. Essa rodovia apresenta trechos com pista simples e com pontes e curvas perigosas. Todo trajeto da pista tem postura perigosa dos motoristas e acaba gerando muitos acidente.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou em rede social estar “estarrecido” com o ocorrido e afirmou que todo o aparato do Governo de Minas foi colocado à disposição das vítimas.